A Aventura do Ano...e de uma Vida!

Bem-vindos!

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Olá!!!!! Agora sim! Aqui vêm as muitas novidades!



Antes de mais aqui vai um grande abraço para todos vocês!

Para quem me tem enviado e-mails, incluindo postais e outros afins, o meu muito obrigado!

Como dá para perceber aqui está bastante frio (cerca de -8º), e as pessoas suecas não são muito diferentes! Nunca sabemos quando um carro vai parar para passarmos a estrada, ou quando uma bicicleta nos vai atropelar, porque parece que ninguém foi ensinado a dizer "com licença" ou "desculpe"! Bem, mas essa é ainda a primeira impressão!

Começando pelo início...a primeira aventura foi mesmo o voo!!! Foi muito bom, tirando umas leves turbulências durante o voo, e claro, a sensação ao levantar voo e ao aterrar, mas foi muito bom! Já estava com alguma larica quando trouxeram o almoço, e qual não foi o meu espanto quando abri a tampa e vi....oooooooh! Jardineira (Bhaaaaaaaa! Ai Rita, como me lembrei de ti!)

A segunda aventura foi sem dúvida o transporte das malas desde a paragem do autocarro até ao suposto Hotel Uppsala! Andámos para caramba e com aquelas malas todas atrás...toda a gente olhava para nós!!!

Depois da expectativa, relativamente ao quarto...

... Nada mal! Ok, claro que já modifiquei algumas coisas, e tive de dar uma boa limpeza nele antes de conseguir começar a "usá-lo", inclusive todos os utensílios de cozinha, e a casa-de banho! Sim, está tudo incluído no meu quarto!!!

O primeiro dia foi mesmo para me instalar, arrumar o quarto todo, as minhas coisinhas todas...sim, porque nisto já eram 4H da tarde para aí e já estava de noite cerrada, portanto só saí do quarto para fazer umas primeiras compras para ter algo que jantar! Por acaso é só sair da porta para fora e a porta seguinte é um supermercado tipo LIDL (passo a publicidade)!

No segundo dia, a aventura já foi maior! Saí do quarto, e fui ter à universidade, pois lá me esperavam! Conheci a prof responsável pelos alunos de outros países e o meu orientador de monografia! Os dois uns queridos! Entretanto pelo caminho conheci mais uma data de pessoas! Fiz o cartão da biblioteca e o cartão de estudante, sem o qual não consigo abrir a porta para entrar dentro do edifício! É incrível a segurança aqui!

Ainda não comprei uma bicicleta, porque estou realmente perto da faculdade, e faz bem andar a pé (é desta que fico sem celulite!)!

Sim, o terceiro dia foi o dia do meu aniversário!!! Bastante diferente, sem dúvida...e um dia para não mais esquecer! Quando acordei e abri a jantela estava a nevar imenso...um cenário lindíssimo, como podem testemunhar...

Foi mesmo isto que eu vi...e fui logo a correr buscar a máquina...até fiz uns vídeos e tudo (mesmo à tuga!lol). Não se percebe muito bem na foto, mas estava mesmo a nevar bastante!

Custou um bocadinho a passar, sem vos ter por perto, mas por outro lado...soube bem ouvir os parabéns cantados em inglês num restaurante cheio de pessoas de outros países! Foi a prova da comida sueca, que diga-se de passagem, é péssima, mas até comi peixe e não estava assim tão mau! Quando cheguei ao quarto tinha um postal na minha porta a desejar os parabéns, oferta do 3º andar, que é o meu! Muito giro!

Também já comecei a conhecer o pessoal aqui do corredor, e do corredor de cima! Grandes festas até às tantas da manhã! O segredo é deixar a porta aberta, e de repente transformamos um corredor de quartos individuais, numa sala comum, na qual cada um partilha aquilo que tem e aquilo que sabe!

Italianos, americanos, australianos, chineses, franceces, pessoas da Estónia, da Lituânia, da Finlândia, da Irlanda, enfim...está a ser sem dúvida a melhor experiência da minha vida!!!

Experiência menos boa foi o tralho que amandei hoje à noite, que teria sido mesmo mau se não fosse um belo dum francês a ajudar-me a levantar do chão, o que tornou a coisa muito menos negativa!!! hehehehe

É verdade!Eles aqui também fazem um "Rally das Tascas"...a malta tem de beber cerveja à fartasana (quero dizer, eu não preciso, porque faço logo a festa toda sem beber nada), mas os outros têm de beber assim umas boas cervejolas, para perder a vergonha e começarem a rir!

Mãe, eu não bebi nada!!! Quero dizer...só uma cervejola...mas isso não faz mal a ninguém!

E aqui estou eu, à 1 e 10 da manhã (00:10 em Portugal), pois após ter tido a ideia de vir jantar ao quarto antes de ir para a disco perdi a oportunidade de conseguir entrar, pois eram 10h da noite e já estava uma fila que dava a volta ao edifício e os seguranças cá fora a dizerem para nos irmos embora, pois a lotação estava esgotada e não deixavam entrar mais ninguém (e viva o Ouriço!) Pronto, hoje aprendi que a noite começa às 20h e acaba às 4h da manhã, o que é excelente da acordo com o meu ponto de vista, claro!

Bem, e por agora é tudo, pois tenho de me ir deitar, que amanhã é dia de ir à faculdade senão ainda pensam que desapareci!

Aaaaaah! Esqueci-me de explicar uma coisita...eles aqui fazem uma coisa à qual chamam "fika" que é uma espécie de coffeebreak (um lanchinho, com bolachinhas e café, e chá, e sumos), e como é à pala, andamos a percorrer os sítios em que se faz isso, que é menos umas refeiçõezitas que fazemos!!!!

Bem, adorava poder entupir isto de fotos para vos mostrar, mas fica só um cheirinho, porque senão, demora muito tempo a abrir a página e muitas pessoas podem desistir de ver antes de lerem e verem tudo!!!

Ah! Mais uma coisa...hoje fiz brigadeiros para o pessoal aqui do corredor! Eles adoraram!!! =)

Beijinhos e brevemente darei mais novidades!!! ;)

3 Comments:

  • At sexta-feira, janeiro 20, 2006 1:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá linda, nem sabia q já estavas aí!!Q fixe.. e Parabens! mandei sms mas nem sei se recebeste.Ao ler o teu testemunho tão bem descrito, lembrei-me logo do meu 1ºdia de erasmus, foi uma sensação parecida.Espero gostes e concerteza vai ser uma experiencia muito boa, principalmente a nivel pessoal.
    Beijos grandes e diverte-te muito
    Ana Prazeres

     
  • At sexta-feira, janeiro 20, 2006 2:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ahhhhhhh meu deus... amei amei.. amei... fartei-me de rir... ainda bem que estas a gostar... e que esta a ser divertido... eu sabia que ia ser uma grande aventura... vais vir dai rasta girl :P eu ja avisei... adorei a descriçao dos dias... estou super contente que estejas a gostar ;) muitos beijinhossss e diverte-te esse horario da disco parece assim o maximo para ti... a meia noite é o meio da noite portanto sais no auge...

     
  • At sábado, janeiro 21, 2006 2:22:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ana...só agora tive tempo para do inicio ao fim o teu texto, isto tem sido uma azáfama de trabalho, foi bom ler as tuas palavras, pareces estar bem e a gostar muito . . . por cá já sinto a tua falta . . .Beijinhos enormes

     

Enviar um comentário

<< Home