A Aventura do Ano...e de uma Vida!

Bem-vindos!

segunda-feira, maio 15, 2006

Quando o Branco se transforma em Verde!


Pois é meus amigos, eu sei que tenho sido uma desnaturada, mas o trabalho consome neste momento a maior parte do meu tempo.

Vou fazendo o que posso...e após receber uma "queixa" de uma leitora das mais assíduas, apercebi-me que deveria talvez falar um pouco mais de mim!

Mas afinal nós não somos o que o que nos rodeia também nos faz ser?
Acho que mostrando o que se vai passando à minha volta, o que me rodeia, é uma forma de mostrar o que se passa comigo também!

Brevemente estarei de volta...é uma pena que tudo isto vá acabar assim de um dia para o outro, mas como se costuma dizer por aqui...

"Isto não é a realidade, é a Disneylandia!"

Também há quem tenha dito que "é como se estivessemos todos dentro de uma grande bola, isolados do mundo real"!

Eu faço um mix e digo que estamos todos dentro de uma enorme bola de sabão, que mais dia menos dia vai acabar por rebentar (quem sabe na torre do palácio da Cinderala, na Disneylandia!)

Plof..já comecou a rebentar para algumas pessoas...o que deixa, quer quem parte quer quem fica, com o coração destroçado!! Começaram os momentos difíceis! A volta à realidade! É o Matrix! Exactamente, este programa não se deveria chamar Erasmus mas sim Matrix!!!

Pronto, já estou a divagar demais...é impossível descrever-vos o que se sente aqui. É uma dimensão à parte em que os sentimentos estão muito mais ampliados. Portanto, não há como descrever!

Vamos falar um pouquinho mais então sobre Uppsala, a quarta maior cidade da Suécia, que parece a vila de Mafra, mas sem trânsito!

A Primavera parece ter chegado...e os suecos parecem ter acordado de uma longa hibernação e enchem as ruas de Uppsala...parecendo mais a rua Augusta em tempo de saldos!
O que me faz mais confusão é que esta gente parece que não tem nada que fazer! É assim uma coisa muito esquisita...esta foto foi tirada às 3h da tarde, junto ao rio:





Uppsala despiu-se completamente do branco e vestiu-se de verde (ou seja, vai mesmo contra a moda, porque este ano vai-se é usar o branco no Verão!)

Apesar de só estar a colocar agora as fotos, devo dizer-vos que esta transformação não demorou mais do que 2 semanas! E foi precisamente quando eu estava de férias da Páscoa. Pois qual não foi o meu espanto quando chego a Uppsala em finais de Abril e vejo uma cidade completamente diferente...














E eu a pensar que não iria ver esta cidade tão bela como quando cheguei e a vi coberta de branco! Enganei-me! Está liiinda!!

Já dá para passar as tardes na relva a apanhar sol e a estudar!





Depois comecei a perguntar-me, mas afinal como é que isto fica assim verde de dia para dia, cada vez mais verde, as plantinhas parece que crescem a olhos vistos...pois!!!! Pudera, não haviam de crescer, ora pois se o sol agora se põe às 10h da noite e às 4 da manhã já me está de dia outra vez! Esta foto foi tirada precisamente às 4h da manhã, não estou a mentir!





Custa é um bocadinho ir para a cama quando já é manhã de um novo dia, mas pelos visto isto ainda vai ser mais hilariante...do estilo, fica de noite às 11 e tal e de manhã à 1 e tal da manhã...bonitooo!!!


Até descobri que Uppsala tem praia!!
Sim, à beira de um lago muito grande chamado Mälaren. A areia é substituída por relva, e a água deve estar para aí a zero graus, mas pronto...quando se quer tanto ir para a praia até isso serve!!! =) Até temos os patinhos a andar pelo meio das pessoas!










Para acabar não posso deixar de prestar aqui a minha homenagem à Rita! A Rita já regressou a Portugal! Rita...eu e o Hélio estamos contigo!!! ;) Beijinhos grandes...e até breve!!



5 Comments:

  • At terça-feira, maio 16, 2006 2:32:00 da tarde, Blogger  said…

    ahhhhhhhhhhhhhhhh pois é amiga... tudo o que é bom acaba rapido... mas pensa pelo lado bom... é como comer um bolito... um brigadeiro... dp de comer fica sempre aquele agradavel sabor na boca...
    e como eu diria... tb por ca podes ter uma bolha... lolololololol
    fui o primeiro a comentar... parece impossivel...
    e cá t espero... a morrer de saudades.... para irmos até ao lux pa puta da loucura...

     
  • At terça-feira, maio 16, 2006 3:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olha a desaparecida...
    Tantas são as suadades...ai, ai
    e Vê-la se não despareces outra vez..
    Beijinhos
    Enormes

    P.S. depois passo com mais tempo

     
  • At terça-feira, maio 16, 2006 4:54:00 da tarde, Blogger Isa said…

    Adorei o post... Até parecia outra cidade... Olha lembras-te daquela foto num jardim qualquer? Aquela que disseste que depois tiravas uma foto para ver a diferença do com neve e sem neve... Bora lá, quero ver! O prometido é devido!

     
  • At quarta-feira, maio 17, 2006 10:40:00 da tarde, Blogger Rita said…

    GAJA! Aproveita enquanto estás aí, acredita em mim... beijinhos e muitas saudades, e come muitos bolos cheios de creme por mim,tá?***************

     
  • At terça-feira, maio 23, 2006 1:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Great Ana !! Where was it, the pictures in the sun ? I guess it's written, but I'm sorry I don't know Portuguese...

     

Enviar um comentário

<< Home