A Aventura do Ano...e de uma Vida!

Bem-vindos!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Divagações... e não só!


Olá, uma vez mais!

Como lá diz a canção..."o prometido é devido!"


Portanto, cá está o máximo do tão pouco que se pode fazer para tentar transmitir, o que vê, ouve e sente, quem se embrenha numa experiência como esta!


Para começar, claro que se sente fome!!! E para provar uma vez mais que não ando aqui a passar fome...Alô casa! Aqui estou eu com a mão na massa...ou melhor, na ervilha! Foi uma jantarada e pêras estes ovos escalfados com ervilhas! (o americano passa-se quando eu abro a porta e deixo o delicioso cheiro dos meus rascos cozinhados entrarem pelo quarto dele! Para ele é tudo delicioso...pois pudera, coitado! só come sandochas!)






Pronto, também estou a ser um bocadinho mázinha! Mas eis que...



...o Gonçalo fez uma grande jantarada! Comida típica da Madeira...oh yeah! Até eu me deliciei! Olhem-me só para estes alarves!!! hahaha!



Foi uma grande jantarada, sim senhora! E eu fiz a minha belíssima baba de camelo...claro que só lhes disse o nome depois de todos terem comido e se deliciado! Existem várias palavras, mas eu no meu pobre inglês lá disse que era "Camel saliva" e ficaram todos parvos a olhar para mim, depois tentei disfarçar e disse que estava a brincar,...bom eles ficaram a saber, mas não se importaram, porque adoraram!! hehehe



...Mas não posso deixar de mostrar pormenores


As entradas!











Alarves da Direita ................................... Alarves da Esquerda





Bom, na verdade eles são todos uns queridos! São a nossa família enquanto cá estivermos, portanto...há que tratá-los com muito amor e carinho!!


E já que estamos numa de falar em comida...cá está o famoso típico bolo da Suécia...o "Semlor"! Pessoalmente não aprecio muito, mas pronto...gostos são gostos!


São os bolinhos da direita (com o cremezinho no meio)!



Diga-se de passagem que o que se
por aqui também não é das coisas mais comuns... algumas já vos mostrei...outras...continuam a surpreender-me:





As fotos falam por si...





...talvez uma forma de Arte!?





A arte de um povo é um reflexo autêntico de sua mentalidade (Nehru)





...Talvez seja só diversão!





A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Gandhi)





De qualquer das formas...foi algo que atraíu a atenção de muitos! Parece que...alguém "simplesmente"
viu
algo mais na neve do que a simples neve!









Aqui é tudo tão diferente...como do dia para a noite!







No Sábado encontrámos a companhia de mais um Português!




E no Domingo, o lindo sol proprorcionou-em mais um belo passeio pela cidade! Aqui está a "Reitoria" da Universidade de Uppsala!




Como estou sempre a falar das nações (ou "nations"), esta é a minha nação a Snerikes! Como dá para notar..é bem antiga!
Um dia destes pode ser que apareçam aqui fotos do interior! ;) Que diga-se de passagem, também é bem engraçado!




Sim, falta o ouvir que é o que eu espero que aconteça, lendo os vossos comentários! ;)

Aqui o rio ainda não descongelou!






Muitas beijocas...e até à próxima!

Espero que gostem!




Ah! Não, aqui não há Carnaval! Pelo menos eu não vi nada, o que até não me afecta nada, uma vez que é uma das quadras desprezíveis no meu calendário! =p

5 Comments:

  • At segunda-feira, fevereiro 27, 2006 2:08:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    "camel saliva" tem o seu charme, mas eu sugiro uma versão sueca tipo "reindeer slobber", até assusta! eheh!

     
  • At segunda-feira, fevereiro 27, 2006 1:03:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E esta aqui uam pessoa cheia de fome a ver estas fotografias todas, atê dá para sentir o cheiro...livra que fiquei de água na boca com o riao das ervilhas, acho que a caminho de casalá vou ter de passar no supermercado para me abastercer ;)
    Diga-se de passagem que quem fez essas estatuas pode e deve ser considerado autêntico artista quase como as marmitas das crianças chinesas.
    Beijinhos Enormes

     
  • At segunda-feira, fevereiro 27, 2006 6:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    lolololol dp do k eu ri com a "camel saliva".... epa esses seroes de jantares optimos ja parecem akeles em que eu cozinho... lolololololol
    epa ri bue a ler isto... mas amei... adorei... e adoro ainda mais saber k tu estas a amar... lolololololool diverte-te e vai dando as noticias todas... k eu nao kero perder pitada :P

     
  • At quinta-feira, março 02, 2006 11:27:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Marmitas japonesas, não chinesas... Ai sofrimento...
    Pois é Ana, não te tenho visto no msn :( Gostei muito do teu post; e acho que só não me abriu o apetite pq eu tava a comer, e não sou grande fã de ervilhas, com ovos escalfados ainda é como eu como melhor mas mesmo assim... E gostei muito dos bonecos de neve :)
    Ainda bem que continuas a gostar de aí estar! Chuu!

     
  • At quinta-feira, março 02, 2006 11:28:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ah, é verdade tb adorei a parte do camel saliva... lol adorava ter visto as caras :D

     

Enviar um comentário

<< Home