A Aventura do Ano...e de uma Vida!

Bem-vindos!

sexta-feira, junho 09, 2006

A chegar ao fim...


Olá...

Pois é...parece que a aventura está a chegar ao fim! Hum...mas acho que talvez se arranje um último Post. Logo se vê...

As novidades não são muitas...agora tem sido só trabalho, e a ÚLTIMA semana foi a semana das ÚLTIMAS coisas.

ÚLTIMAS festas...

ÚLTIMOS trabalhos... =S

ÚLTIMAS despedidas... =(



ÚLTIMAS visitas...

Sim, tive de voltar a certos sítios antes de regressar, por isso, e antes de mais...ISABEL aqui está o que tu me recordaste havia sido promessa minha:











Na mesma linha de seguimento...também não poderia deixar de visitar a bela da Gamla Uppsala (por acaso estava muito curiosa, pois já não tinha lá voltado desde a primeira vez que lá fui, em pleno Inverno, lembram-se?)

















ÚLTIMAS curiosidades...

Estava eu a tentar acabar a minha tese, quando começo a ouvir um enorme estrilho na rua...bom, primeiro pensei que era por causa do mundial..."Mas que raio, que eu saiba hoje não joga a Suécia!?" Depois lembrei-me "Ah, claro, eu estou na Suécia! Suécia --> Suecos, Suecos--> maluqueira". Mas não me aguentei e tive que ir à janela ver o que se estava a passar, e a coisa era muito mais à frente!!

Assim que vi com os meus próprios olhos, nem queria acreditar...pensei "Ai! É milagre! O VALBORG está de volta... E NINGUÉM ME AVISOU!!!!" Mas não...
















Ok, então divirtam-se meninos...que eu vou ter de ir à minha vidinha..e lá fui até à Biblioteca do meu Departamento entregar um livrito, e deparei-me com a dimensão da coisa...

















...então acabei por vir a saber que eram os finalistas do 9º ano, e quem acaba o 9º ano na Suécia tem de fazer assim um mega exame que é dificílimo, e é precisamente por terem conseguido esse fabulástico facto de passar no exame que receberam o bendito chapeleco, que eles tanto abanam no dia do VALBORG em frente à Carolina Rediviva!


Já as fotos de criancinhas que vêem, pois não, não tem nada a ver com pedofilia...são mesmo eles quando eram pequenotes e entraram para a escolita..Enfim, já se tinham apercebido que os suecos têm assim umas tradições a puxar para o estranho...Cultura amigos é a cultura!




Não, a melhor parte foi mesmo quando percebi que eles atiram rebuçados e flores para a assistência. Hehehehe ("Deixa-me pôr mas é a pau que ainda levo com um rebuçado na tola!"- pensei eu.)



E lá continuei o meu caminho...e eis que senão...quando passo o rio vejo a enorme avenida que vai dar ao meu departamento, cheia de barraquinhas, de um lado e do outro, qual feira de Mafra ao seu rubro..."Mas que raio...endoideceram de vez!" E não é que tinha até o belo do "Carrocel" tipo Top Gun da Feira Popular..."Olha, não queres lá ver...finalmente encontraram o sítio perfeito para instalar a Feira Popular de Lisboa!!!" Claro, não poderia ser melhor escolha: UPPSALA, à beira rio!











E prontes...ficam aqui com novidades fresquinhas do que se vai passando por Uppsala.
Espero que tenham gostado.
O próximo Post será também o ÚLTIMO.

3 Comments:

  • At sábado, junho 10, 2006 10:59:00 da tarde, Blogger Isa said…

    Aqui está a prova que a Ana lê os comentários :) Obrigado pelas fotos do com neve e sem neve ;) eu, pelo menos, gostei!
    Pois é, Aninhas andas triste com a partida da malta que conheceste por aí... Está a chegar ao fim a tua estadia :( sei que estás triste e hoje vou ficar triste ctg por soliriedade! Beijos/ Chuu!

     
  • At segunda-feira, junho 12, 2006 12:15:00 da manhã, Anonymous Susana said…

    É engraçado ver a diferença da paisagem... e mais engraçado é ainda ver que usaste as mesmas posições nas fotos :)
    Espero que tenhas aproveitado essa festa de que falas e que possas também aproveitar o resto da tua estadia ao máximo. Sei que vais sentir muito a flata disso. Mas pensa assim: "vou para Portugal, para ao pé da familia e dos amigos e um dia volto cá para matar saudades". Sei que não ajuda muito, mas pelo menos já é reconfortante.
    Beijinhos grandes e bom trabalho ;)

     
  • At segunda-feira, junho 12, 2006 8:33:00 da tarde, Anonymous Luar_Triste said…

    Ola Aninhas....
    Pois é a estádia está mesmo a terminar mas sabes uam coisa estranah com que me deparei ainda no outro dia é que não senti saudade de ti (calma) eu explico... não senti saudades porque tu nunca te foste embora estás e sempre estives-te no meu coração, lugar que adquiris-te por mérito próprio e além de que estives-te sempre presente no MSN mesmo que away a trabalhar ou a recolher amostra sempre tives-te uns minutos para falar um pouco contar novidades e saber as novidades deste lado, até memso dar concelhos, e depois há este maravilhoso Blog que foste actualizando de uma forma tão fantastica e que fazes sentir que estou aí ao teu lado a viver essa experiência maravilhosa....por isso não senti aquela saudade porque nunca partis-te, sempre tives-te perto.... nem as refeições ou mesmo os brigadeiros desapareceram....andarams empre presentes com direito a fotografia e tudo....Por isso amiga volta com a certeza que vais encontrar os teus amigos que nunca deixas-te
    beijinhos muitooooooooooooooooo grandes

     

Enviar um comentário

<< Home