A Aventura do Ano...e de uma Vida!

Bem-vindos!

sexta-feira, junho 09, 2006

A chegar ao fim...


Olá...

Pois é...parece que a aventura está a chegar ao fim! Hum...mas acho que talvez se arranje um último Post. Logo se vê...

As novidades não são muitas...agora tem sido só trabalho, e a ÚLTIMA semana foi a semana das ÚLTIMAS coisas.

ÚLTIMAS festas...

ÚLTIMOS trabalhos... =S

ÚLTIMAS despedidas... =(



ÚLTIMAS visitas...

Sim, tive de voltar a certos sítios antes de regressar, por isso, e antes de mais...ISABEL aqui está o que tu me recordaste havia sido promessa minha:











Na mesma linha de seguimento...também não poderia deixar de visitar a bela da Gamla Uppsala (por acaso estava muito curiosa, pois já não tinha lá voltado desde a primeira vez que lá fui, em pleno Inverno, lembram-se?)

















ÚLTIMAS curiosidades...

Estava eu a tentar acabar a minha tese, quando começo a ouvir um enorme estrilho na rua...bom, primeiro pensei que era por causa do mundial..."Mas que raio, que eu saiba hoje não joga a Suécia!?" Depois lembrei-me "Ah, claro, eu estou na Suécia! Suécia --> Suecos, Suecos--> maluqueira". Mas não me aguentei e tive que ir à janela ver o que se estava a passar, e a coisa era muito mais à frente!!

Assim que vi com os meus próprios olhos, nem queria acreditar...pensei "Ai! É milagre! O VALBORG está de volta... E NINGUÉM ME AVISOU!!!!" Mas não...
















Ok, então divirtam-se meninos...que eu vou ter de ir à minha vidinha..e lá fui até à Biblioteca do meu Departamento entregar um livrito, e deparei-me com a dimensão da coisa...

















...então acabei por vir a saber que eram os finalistas do 9º ano, e quem acaba o 9º ano na Suécia tem de fazer assim um mega exame que é dificílimo, e é precisamente por terem conseguido esse fabulástico facto de passar no exame que receberam o bendito chapeleco, que eles tanto abanam no dia do VALBORG em frente à Carolina Rediviva!


Já as fotos de criancinhas que vêem, pois não, não tem nada a ver com pedofilia...são mesmo eles quando eram pequenotes e entraram para a escolita..Enfim, já se tinham apercebido que os suecos têm assim umas tradições a puxar para o estranho...Cultura amigos é a cultura!




Não, a melhor parte foi mesmo quando percebi que eles atiram rebuçados e flores para a assistência. Hehehehe ("Deixa-me pôr mas é a pau que ainda levo com um rebuçado na tola!"- pensei eu.)



E lá continuei o meu caminho...e eis que senão...quando passo o rio vejo a enorme avenida que vai dar ao meu departamento, cheia de barraquinhas, de um lado e do outro, qual feira de Mafra ao seu rubro..."Mas que raio...endoideceram de vez!" E não é que tinha até o belo do "Carrocel" tipo Top Gun da Feira Popular..."Olha, não queres lá ver...finalmente encontraram o sítio perfeito para instalar a Feira Popular de Lisboa!!!" Claro, não poderia ser melhor escolha: UPPSALA, à beira rio!











E prontes...ficam aqui com novidades fresquinhas do que se vai passando por Uppsala.
Espero que tenham gostado.
O próximo Post será também o ÚLTIMO.