A Aventura do Ano...e de uma Vida!

Bem-vindos!

sábado, fevereiro 18, 2006

Na Praia da Areia Branca!

Saudações da Praia da Areia Branca!!!

Pronto...isto é uma piada, que está relacionada com o facto de haver muita neve no chão por estas bandas! Então parece que estamos a andar na areia...areia branca...praia da areia branca!!! Xaran!!!



Então, atendendo a muitos pedidos...cá vai umas fotos do meu quartinho!!! Agora já mais compostinho, depois de eu lhe ter dado uma "mãozinha"! (Sim, ainda vou ter de dar sumisso áqueles cortinados horrorosos!!! Mas tem que ser uma coisa de cada vez!)











E cá está a famosa lavandaria!!! A terceira máquina de lavar não torce a roupa =S ...e por acaso foi logo a primeira que utilizei...agora já estou "batida" no assunto (depois de já ter estragado uma data de roupa!).




Agora vamos para o exterior! Digam lá que não é uma bela paisagem!? "Ah coisa má liiiiiinda!!!"

Como é que pode haver gente que não gosta do Inverno????? É porque nunca vieram a Uppsala, ora pois tá claro!






A famosa biblioteca Carolina Rediviva!

Até agora ainda só consegui tirar fotos cá de fora...mas pode ser que um dia destes eu consiga tirar umas fotos à surrapa lá dentro!! É muito giro! É enorme, e tem umas salas de leitura fantásticas!




E cá está um belo exemplar da estranha sinalética que se pode ver por estas bandas...





Como podem verificar...aqui é muito seguro atravessar a estrada! Até para os gatos os carros páram! Ah pois é!




Este é um jardim muito famoso também aqui em Uppsala! É uma vista do castelo para o jardim! Achei piada, porque depois na Primavera voltarei exactamente ao mesmo sítio e poderão constatar as diferenças!!!







Como puderam ver, portanto, esta semana lá andei a tentar encontrar formas de vos mostrar a beleza que esta cidade transpira!





Mas a cidade não é só de dia, também é de noite...e portanto, vamos lá ver as belezas que também se podem ver à noite...hehehehe!!!!



Quinta-Feira à noite na Värmlands





...Isto demonstra, como a malta aqui é muito aplicadinha...ficam na biblioteca até à 1H da manhã! Assim é que é! E deve estar algo relacionada com História...é que a músiquita, coitadita...a modos que...prontes...eu até fiz uns vídeos, porque se eu contar vocês não acreditam!




É como as personagens que se vêem por aqui! Só fotografado, porque contado ninguém acredita...





...sim, são fitas da árvore de Natal! Mas aqui há algo completamente diferente de Portugal! É que as pessoas estão pouco se marimbando para o que os outros têm vestido! Aqui ninguém "corta" de ninguém! Anda tudo à vontade! (É a minha sorte!)


Mas claro que eu não resisto...




Bom, mas o ponto alto desta semana foi sem dúvida o facto de ter conhecido para aí uns 7 ou 8 portugueses! Isto parece mais uma colónia portuguesa!


Da esquerda para a direita: Ricardo, Hélio, e uma gaja boa, que se pôs à frente da máquina!

Metade do Gonçalo, a Márcia, a Filipa e o Maurício (italiano infiltrado)



É claro que, apesar de ter estado com estes e outros portugueses, nesta festa, não descurei das amizades além fronteiras!

me & Maurício


me & Max (francês) e..
me & David (americano - vizinho da frente)




Mas...Portugal é portugal...e os tugas são os tugas... O domingo foi assim passado na companhia do Hélio, da Rita, e respectivo namorado, e mais uma moçoila alemã, muito simpática! Fomos todos fazer Slege Riding (Sku) para as encostas do castelo! (Ah pois...com o saquinho de plástico! Mas eles como já estão mais "batidos" no assunto já tinham equipamentos mais adequados!!! Tenho de comprar artilharia!)


Depois fizémos este belo boneco de neve! Digam lá que não está o máximo!!! O pormenor à Caldas da Rainha foi da autoria exclusiva do namorado da Rita! hehehe



E assim vos deixo...para a semana há mais!!! ;)

Beijocas!!!

domingo, fevereiro 12, 2006

As primeiras visitas!

Olá Pessoal!

Pois é, mais uma semana passou, e este fim-de-semana também foi bastante especial para mim! Recebi as primeiras visitas!



Da Direita para a Esquerda: a minha avózinha, o meu avôzinho (maternos), a minha prima Anabela e o meu primo Henrique (pais das duas meninas mais lindas que eu já conheci, Carolina e Valentina, sendo que a Carolina é a minha afilhada!)

Chegaram na Quinta e ficaram até Domingo! Fomos visitar a Gamla Uppsala e também Estocolmo...portanto tive mais algumas oportunidades de tirar mais umas fotos!

Até já entrei no espírito Viking!!! (Cuidado com os comentários!!!)


Bom, tirando esta parte, que foi na Gamla de Estocolmo, como estávamos de carro, aproveitámos para ir passear para outras bandas...assim, para ver coisas novas...

...Coisas, diferentes...

...Talvez nunca antes vistas...

Ao contrário das fotos anteriores, o animal é real..só não percebi se também estava à venda se era mesmo só o modelo!

... Afinal qual era a piada de vir para aqui ver coisas que poderia ver aí?

Parque de diversões em Estocolmo

IKEA em Uppsala

Bom, só sei que o fim-de-semana se passou que nem um foguete!

As visitas foram embora, e eu cá fiquei...


... à espera de novas visitas! =)

Beijocas para todos!!!