A Aventura do Ano...e de uma Vida!

Bem-vindos!

sábado, janeiro 21, 2006

A suecada ao Rubro!!!

Olá! Cá estou eu outra vez!


Hoje o pessoal andou a fazer Sledge riding (Sku) nas montanhas! Foi o máximo!!! Já tenho programa para os meus fins-de-semana!!!! Enquanto houver neve! Pega-se no belo do saco do lixo e lá se vai encosta a baixo!!!


Bom, mas não posso deixar de comentar a noite de ontem! Fomos para uma "nação" em que havia uma festa de entrada gratuita para estudantes! Estava à pinha! Uma das pistas de dança era numa biblioteca (verdadeira) e outra era numa sala bem grande! O engraçado é a facilidade com que muda o estilo da música, dão 2 músicas de um estilo tipo, hard rock, e a seguir dão 2 músicas dos anos 80, e depois dão slows, uma loucura!!!

Até agora é o sítio onde vi mais gays por metro quadrado! Segundo fontes seguras, até as moçoilas se chegam ao pé umas das outras e oferecem bebidas, e "engatam" outras moçoilas!!! Algo diferente, sem dúvida, quando começam a dar uns slows (o que já é péssimo numa disco) e se vêem gajos a dançar com gajos e gajas a dançar com gajas! Bom, mas há que ter uma "open mind"!

Bom, mas tenho um grupinho de malta muito porreira, que são os do meu corredor, que não se metem nessas coisas! Ficamos só a ver e a rir dos outros!!!

CURIOSIDADES SOBRE A SUÉCIA:

--> As portas abrem ao contrário!!! (grandes figuras a tentar abrir as portas normalmente e a rogar pragas porque elas não abrem, quando basta olhar para o letreiro que diz "dräg"! dhaaaa! quem é que não sabe que isso significa "puxar"!)

--> Quem é que disse que os suecos são pessoas frias? Basta beberem 15 cervejas (o que normalmente apenas demora cerca de 30 minutos) temos resmas de suecos(as) aos beijos e abraços, simpatiquíssimos!!!!!

--> Mas quem é que disse que a noite só começa à 1h da manhã? Dhaaaa! A essa hora é para estar na caminha a dormir, porque no dia seguinte é para acordar cedo se se quiser apanhar umas horitas de sol na moleirinha!!!! A noite começa às 8h da noite e acaba por volta da 1h!

--> O quê? Não suportar o cheiro a tabaco dentro de um bar ou uma discoteca? É proibido fumar em quase todo o lado na Suécia! Quem quer fumar venha apanhar fresquinho para a rua!!! Muito cool!!!

Bem, por hoje é tudo! Brevemente haverá mais!

Até lá, beijocas para todos!

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Olá!!!!! Agora sim! Aqui vêm as muitas novidades!



Antes de mais aqui vai um grande abraço para todos vocês!

Para quem me tem enviado e-mails, incluindo postais e outros afins, o meu muito obrigado!

Como dá para perceber aqui está bastante frio (cerca de -8º), e as pessoas suecas não são muito diferentes! Nunca sabemos quando um carro vai parar para passarmos a estrada, ou quando uma bicicleta nos vai atropelar, porque parece que ninguém foi ensinado a dizer "com licença" ou "desculpe"! Bem, mas essa é ainda a primeira impressão!

Começando pelo início...a primeira aventura foi mesmo o voo!!! Foi muito bom, tirando umas leves turbulências durante o voo, e claro, a sensação ao levantar voo e ao aterrar, mas foi muito bom! Já estava com alguma larica quando trouxeram o almoço, e qual não foi o meu espanto quando abri a tampa e vi....oooooooh! Jardineira (Bhaaaaaaaa! Ai Rita, como me lembrei de ti!)

A segunda aventura foi sem dúvida o transporte das malas desde a paragem do autocarro até ao suposto Hotel Uppsala! Andámos para caramba e com aquelas malas todas atrás...toda a gente olhava para nós!!!

Depois da expectativa, relativamente ao quarto...

... Nada mal! Ok, claro que já modifiquei algumas coisas, e tive de dar uma boa limpeza nele antes de conseguir começar a "usá-lo", inclusive todos os utensílios de cozinha, e a casa-de banho! Sim, está tudo incluído no meu quarto!!!

O primeiro dia foi mesmo para me instalar, arrumar o quarto todo, as minhas coisinhas todas...sim, porque nisto já eram 4H da tarde para aí e já estava de noite cerrada, portanto só saí do quarto para fazer umas primeiras compras para ter algo que jantar! Por acaso é só sair da porta para fora e a porta seguinte é um supermercado tipo LIDL (passo a publicidade)!

No segundo dia, a aventura já foi maior! Saí do quarto, e fui ter à universidade, pois lá me esperavam! Conheci a prof responsável pelos alunos de outros países e o meu orientador de monografia! Os dois uns queridos! Entretanto pelo caminho conheci mais uma data de pessoas! Fiz o cartão da biblioteca e o cartão de estudante, sem o qual não consigo abrir a porta para entrar dentro do edifício! É incrível a segurança aqui!

Ainda não comprei uma bicicleta, porque estou realmente perto da faculdade, e faz bem andar a pé (é desta que fico sem celulite!)!

Sim, o terceiro dia foi o dia do meu aniversário!!! Bastante diferente, sem dúvida...e um dia para não mais esquecer! Quando acordei e abri a jantela estava a nevar imenso...um cenário lindíssimo, como podem testemunhar...

Foi mesmo isto que eu vi...e fui logo a correr buscar a máquina...até fiz uns vídeos e tudo (mesmo à tuga!lol). Não se percebe muito bem na foto, mas estava mesmo a nevar bastante!

Custou um bocadinho a passar, sem vos ter por perto, mas por outro lado...soube bem ouvir os parabéns cantados em inglês num restaurante cheio de pessoas de outros países! Foi a prova da comida sueca, que diga-se de passagem, é péssima, mas até comi peixe e não estava assim tão mau! Quando cheguei ao quarto tinha um postal na minha porta a desejar os parabéns, oferta do 3º andar, que é o meu! Muito giro!

Também já comecei a conhecer o pessoal aqui do corredor, e do corredor de cima! Grandes festas até às tantas da manhã! O segredo é deixar a porta aberta, e de repente transformamos um corredor de quartos individuais, numa sala comum, na qual cada um partilha aquilo que tem e aquilo que sabe!

Italianos, americanos, australianos, chineses, franceces, pessoas da Estónia, da Lituânia, da Finlândia, da Irlanda, enfim...está a ser sem dúvida a melhor experiência da minha vida!!!

Experiência menos boa foi o tralho que amandei hoje à noite, que teria sido mesmo mau se não fosse um belo dum francês a ajudar-me a levantar do chão, o que tornou a coisa muito menos negativa!!! hehehehe

É verdade!Eles aqui também fazem um "Rally das Tascas"...a malta tem de beber cerveja à fartasana (quero dizer, eu não preciso, porque faço logo a festa toda sem beber nada), mas os outros têm de beber assim umas boas cervejolas, para perder a vergonha e começarem a rir!

Mãe, eu não bebi nada!!! Quero dizer...só uma cervejola...mas isso não faz mal a ninguém!

E aqui estou eu, à 1 e 10 da manhã (00:10 em Portugal), pois após ter tido a ideia de vir jantar ao quarto antes de ir para a disco perdi a oportunidade de conseguir entrar, pois eram 10h da noite e já estava uma fila que dava a volta ao edifício e os seguranças cá fora a dizerem para nos irmos embora, pois a lotação estava esgotada e não deixavam entrar mais ninguém (e viva o Ouriço!) Pronto, hoje aprendi que a noite começa às 20h e acaba às 4h da manhã, o que é excelente da acordo com o meu ponto de vista, claro!

Bem, e por agora é tudo, pois tenho de me ir deitar, que amanhã é dia de ir à faculdade senão ainda pensam que desapareci!

Aaaaaah! Esqueci-me de explicar uma coisita...eles aqui fazem uma coisa à qual chamam "fika" que é uma espécie de coffeebreak (um lanchinho, com bolachinhas e café, e chá, e sumos), e como é à pala, andamos a percorrer os sítios em que se faz isso, que é menos umas refeiçõezitas que fazemos!!!!

Bem, adorava poder entupir isto de fotos para vos mostrar, mas fica só um cheirinho, porque senão, demora muito tempo a abrir a página e muitas pessoas podem desistir de ver antes de lerem e verem tudo!!!

Ah! Mais uma coisa...hoje fiz brigadeiros para o pessoal aqui do corredor! Eles adoraram!!! =)

Beijinhos e brevemente darei mais novidades!!! ;)